top of page

A força do chamado de Deus


A Bíblia diz que, a todos os homens Deus convida para a vida eterna através de Jesus Cristo. Mas, a alguns, Deus chama, para uma obra. Deus tem um chamado para você. Em toda a Bíblia nós temos exemplo de como Deus tem chamado pessoas para um missão. E em cada um desses chamados, nós vamos aprender sobre Deus e a força Seu do chamado.


O chamado de Gideão (Juízes 6.11-16) Deus colocou uma revolta no coração de Gideão: "Onde estão as tuas maravilhas" v.13. O Senhor Deus declarou que aquela revolta era o combustível que ele precisava. E o chama: "...Então o SENHOR olhou para ele, e disse: Vai nesta tua força..." v.14. Depois disso Gideão disse: "...eu sou o menor na casa de meu pai." v.15. Mas Deus não chama os que se acham capazes, ou aqueles que as pessoas o acham capazes. O objetivo do chamado era destruir os inimigos de Israel. v.16 Se você sente revoltado como Gideão com o nível espiritual da igreja ou com nível de pecado no mundo, deixe Deus usar essa revolta para fazer a diferença.


O chamado de Samuel (1 Samuel 3.1-10, 19-20) Samuel tinha de 14 a 17 anos quando o Senhor o chamou. Ele ainda era imaturo, e não sabia discernir a voz de Deus. Mas o Senhor insistiu, porque tinha um chamado profetico para ele. Não importa a idade que você tem, nem quanto conhecimento você tem de Deus. Deus quer encher você com o dom profético para anunciar o evangelho.


O chamado de Isaías (Isaías 6.1-8) Isaías era só um homem religioso, sem experiência espiritual. Até que um dia ele teve uma visão da glória de Deus. Ele disse: "...eu vi ao Senhor assentado sobre um alto e sublime trono;" v1. Isaías se viu como um pecador e temeu. "Ai de mim! Pois estou perdido; porque sou um homem de lábios impuros, e habito no meio de um povo de impuros lábios;" v.5. Deus então com uma brasa tirada do seu altar, purifica a Isaías. "...Eis que isto tocou os teus lábios; e a tua iniquidade foi tirada, e expiado o teu pecado." v.7.

Talvez você se sinta como Isaías, pecador, fraco e incapaz. Mas o Espirito Santo quer te tocar e te purificar também. Depois que Isaías foi tocado poderosamente, o Senhor clamou: "...A quem enviarei, e quem há de ir por nós?" v. 8 Isaías respondeu ao chamado de Deus, e ele torno-se um dos maiores profetas da Bíblia. Ninguém profetizou tanto a vinda de Jesus quanto ele. Deus ainda hoje está clamando: A quem inviarei, quem irá de ir por nós?


O chamado de Jeremias (Jeremias 1.4-10) Deus levantou Jeremias ainda jovem, como profeta contra o pecado. Ninguém na Bíblia foi tão usado para combater o pecado quanto Jeremias. Assim como Isaías, Deus tocou na boca de Jeremias, e pôs as suas palavras. Deus também chamou você para ser boca contra o pecado.


O chamado de Paulo (Atos 9.1-15) Quem era Paulo? O maior perseguidor da igreja, até o dia que ele teve um encontro com Jesus. Tornou-se ele o maior evangelista da Bíblia. Mas, Paulo está descançando, esperando o arrebatamento. Hoje o Espírito Santo quer levantar outros para continuar a obra da salvação.


Em todos esses chamados, vemos três coisas em comum: Primeiro, não era pela capacidade daquele que foi chamado; Segundo, o Espírito Santo é o agente de Deus; Terceiro, todos eles impactaram a geração que viveram.


Hoje o Espírito Santo está chamando você, para fazer a diferença numa geração corrompida e perversa, talvez você diga: "eu sou apenas mais um, estou só.", Mas quero lhe lembrar as palavras de Deus pela boca de Isaías:


"Olhai para Abraão, vosso pai, e para Sara, que vos deu à luz; porque, sendo ele só, o chamei, e o abençoei e o multipliquei.'' (Isaías 51.2)

E para quê, Deus está te chamando? Para ser uma testemunha poderosa de Jesus aos pecadores. Que o Senhor hoje derrame sobre ti poder para ser testemunha de Jesus. Ninguém poderá te resistir, que o Senhor libere sobre ti, ousadia, sabedoria e autoridade.


Pr. Edeildo Oliveira

Não deixe de compartilhar aqui em baixo, alguém que você conhece, pode estar precisando. Curta nossa página e compartilhe.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
bottom of page